Presidente Lula sancionou nesta quinta-feira o orçamento de 2025, o que permitirá o pagamentos dos reajustes dos servidores no começo do mês de maio. Demora se deveu ao pacote de cortes de gastos e a um impasse à liberação de emendas parlamentares. Com a sanção do orçamento de 2025 nesta quinta-feira (10) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o Ministério da Gestão e da Inovação confirmou o pagamento do reajuste acordado no ano passado, com várias categorias de servidores, para o dia 2 de maio.
Ler matéria completaAeronave, um Cessna 310, caiu momentos depois de decolar. As vítimas eram ocupantes do avião. Avião de pequeno porte cai nos EUA
Ler matéria completaAtração da 30ª edição do festival ‘É tudo verdade’, o filme estreia nos cinemas do Brasil em 22 de maio. Entrevista inédita dada em 2018 por Rita Lee (1947 – 2023) é a base do roteiro do documentário ‘Ritas’
Ler matéria completaA moeda norte-americana recuou 0,46%, cotada a R$ 5,8713. Já o principal índice da bolsa de valores avançou 1,31%, aos 127.682 pontos. Notas de dólar.
Ler matéria completaA China tem falado sobre aprofundar laços com outras nações asiáticas
Ler matéria completaFamosos que foram ofuscados pelos próprios irmãos
Ler matéria completaO Alvinegro enviou nesta quinta-feira (10) uma proposta por empréstimo com opção de compra de 10 milhões de euros (cerca de R$ 66 milhões na cotação atual)
Ler matéria completaNa quinta-feira (10), a ministra das Relações Institucionais disse ser "defensável do ponto de vista de alguns parlamentares" discutir anistia ou redução de pena para alguns envolvidos no 8 de janeiro, e que "a gente até pode fazer essa discussão no Congresso." Afirmação também gerou reação negativa do Planalto: "não tem sentido", diz um integrante do núcleo do governo. Manifestação na Avenida Paulista pede anistia aos condenados nos ataques golpistas
Ler matéria completaO pedido ocorre após conversa com o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), na tarde de quarta-feira (9)
Ler matéria completaChina depende de outros parceiros comerciais para absorver suas exportações. A guerra tarifária representa para o país mais um obstáculo para fortalecer seu consumo interno. François Bayrou, nomeado por Macron primeiro-ministro da França, em agosto de 2024.
Ler matéria completa