China diz que guerra tarifária 'não tem vencedor' e que vai 'revidar até o fim' se Trump insistir

Em coletiva na madrugada nesta terça (8), Wang Yi, ministro das Relações Internacionais, falou à imprensa sobre medidas que o país vai adotar para revidar taxas dos EUA. Trump deu até às 13h para governo chinês reverter decisão de revidar tarifas. O ministro de Relações Internacionais chinês, Wang Yi, afirmou que a China "vai revidar até o final" caso os Estados Unidos continuem a impor tarifas sobre as importações. Declaração vem após à ameaça de Donald Trump de taxar em 50% produtos do país chinês.

Ler matéria completa

O mundo está caminhando para uma recessão?

O que acontece no mercado de ações não é o mesmo que acontece na economia - a queda nos preços das ações nem sempre significa tragédia econômica no futuro. Mas às vezes significa. O que os mercados esperam razoavelmente é que o aumento das tarifas signifique que os custos aumentarão e os lucros cairão

Ler matéria completa

Tarifaço de Trump: Fórmula da Casa Branca contém erro que faz países serem taxados até 4 vezes mais, diz grupo conservador

Análise foi feita pelo American Enterprise Institute. Cálculo foi baseado no déficit comercial dos Estados Unidos com cada um de seus parceiros comerciais. Fórmula utilizada pelos EUA para calcular as chamadas 'tarifas recíprocas'

Ler matéria completa

Após impeachment, Coreia do Sul anuncia eleições para 3 de junho; conheça o favorito ao cargo

O principal nome do Partido Democrata é Lee Jae-myung. O ex-presidente, Yoon Suk Yeol, agora vai enfrentar um julgamento criminal. Bandeira da Coreia do Sul

Ler matéria completa

Edward x José: veja os documentos com nomes diferentes do juiz acusado de usar identidade falsa por 44 anos

Réu em ação penal na Justiça de São Paulo, magistrado aposentado tinha dois RGs e dois CPFs nos nomes de Edward Albert Lancelot Dodd Canterbury Caterham Wickfield e José Eduardo Franco dos Reis O juiz aposentado Edward Albert Lancelot Dodd Canterbury Caterham Wickfield, que na verdade se chama José Eduardo Franco dos Reis, segundo o Ministério Público, mantinha dois RGs, dois CPFs e dois títulos de eleitor, além de outros documentos com informações falsas, como carteira de trabalho, certificado de dispensa do Exército e passaporte.

Ler matéria completa

O Assunto #1443: A montanha-russa causada por Trump nos mercados

Enquanto Trump vê o tarifaço como um 'remédio' para fortalecer a economia americana, bolsas ao redor do mundo derreteram. Nos EUA, grandes investidores deram declarações preocupadas sobre os rumos da economia e alertaram para a necessidade de pausar as tarifas e negociar com parceiros comerciais. A segunda-feira (7) foi de sobe e desce nas bolsas de valores pelo mundo. Resultado das incertezas provocadas pela guerra comercial aberta por Donald Trump. Nesta segunda, o presidente dos EUA dobrou a aposta e afirmou que pode taxar produtos chineses em mais 50% a partir da quarta-feira (9), o que elevaria para 104% a taxação total em relação aos produtos que entram nos EUA vindos da China.

Ler matéria completa

Diga 'adeus' ao inchaço abdominal com estes cinco alimentos

Já conhecia algum?

Ler matéria completa

Plataforma mostra origem e destino de recursos da Lei Rouanet

Lançada nesta segunda-feira (7), a ferramenta sistematiza informações públicas extraídas do Salic (Sistema de Apoio às Leis de Incentivo à Cultura), do Ministério da Cultura, com o objetivo de ampliar o acesso a dados como quem recebe e quem doa, além de qualificar o debate sobre políticas culturais no Brasil.

Ler matéria completa

Madonna e Elton John fazem as pazes após anos de rivalidade pública

Nas redes sociais, Madonna compartilhou o reencontro com o cantor britânico e celebrou o momento de paz. "Finalmente enterramos o machado de guerra!!!", escreveu a artista, marcando o fim de uma era de trocas de farpas entre os dois ícones da música pop.

Ler matéria completa

Ao lado de Trump nos EUA, Netanyahu fala em liberdade para palestinos em Gaza

A declaração contrasta com a posição anunciada por Netanyahu na semana passada, em que anunciou expansão das operações militares na região para tomar áreas do território palestino e adicioná-las às suas zonas de segurança. Israel ainda afirmou que a população local seria retirada em larga escala.

Ler matéria completa